Skip to main content
Como se Formalizar Através do MEI - Microempreendedor Individual

Como se Formalizar Através do MEI – Microempreendedor Individual

Para se formalizar através do MEI – Microempreendedor Individual é preciso ter acesso à internet e ao site http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual. Através do Portal do Empreendedor é possível esclarecer todas as dúvidas sobre a formalização, consultar as atividades enquadradas no MEI e se inscrever. Em poucos minutos o empresário consegue o Cadastro de pessoa jurídica – CNPJ.

Será necessário informar o CPF, data de nascimento, título de eleitor ou o número do último recibo de entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física.

É importante se atentar as atividades escolhidas, pois cada uma possui exigências específicas que podem exigir documentação emitidas através da prefeitura. Porém, todas as orientações para emissão desses documentos serão informadas através do Portal do Empreendedor.

Ao final da inscrição é possível gerar os boletos de pagamento, porém a inscrição não depende do pagamento do primeiro boleto, pois os boletos são emitidos com datas posteriores.

O Portal do Empreendedor oferece todo o suporte necessário para o empresário individual, é possível ter acesso a diversos serviços, como, por exemplo, alteração cadastral, emissão do carnê MEI, emissão do certificado de MEI, confecção da declaração anual, baixa na inscrição de MEI, além de todas as informações necessárias. Para ter acesso a todos esses serviços será necessário informar CNPJ, CPF e data de nascimento.

Caso o empresário apresente alguma dúvida em relação a formalização no Microempreendedor Individual – MEI que não foi esclarecida através do Portal do Empreendedor, é possível entrar em contato com o órgão responsável através dos canais de atendimento disponíveis do Portal ou se o empresário optar por um atendimento presencial é possível se dirigir aos escritórios de contabilidade cadastrados (verifique a listagem http://fenacon.org.br/escritorios/) ou comparecer em uma das unidades do CAT para esclarecer suas dúvidas.

Planos de Saúde para Mei

O Microempreendedor Individual – MEI tem acesso a diversos benefícios, entre eles a possibilidade de contratar um plano de saúde exclusivo para a sua categoria com valores diferenciados em relação aos planos de saúde individuais.  Planos de saúde para Mei diferenciados em relação aos planos de saúde individuais. Confira abaixo alguns diferenciais:

  • Acesso a Planos de Saúde com valores Menores;
  • Acesso a operadoras renomadas que só trabalham com planos empresariais ou por adesão;
  • Dependente não precisa ser um funcionário. Pode ser um familiar;
  • Atendimento de nível empresarial;
  • Hospitais mais conceituados;

Entre em Contato

A Seguro Saúde Online trabalha com o objetivo de auxiliar o Mei – Micro Empreendedor Individual a buscar o melhor plano de saúde de acordo com as suas necessidades. Nossos Consultores estão prontos para te atender e oferecer a melhor opção considerando custo x benefício.

Faça um Cotação sem Compromisso