Skip to main content
MEI para Agente de Viagens

MEI para Agente de Viagens

O MEI – Microempreendedor Individual é uma nova categoria de empresário que é recente mas já tem milhares de adeptos em todo Brasil. É uma opção fácil e barata para quem deseja se formalizar e usufruir dos benefícios dos benefícios da previdência social. Entre as ocupações disponíveis está o MEI para Agente de Viagens.

O Agente de Viagens trabalha, geralmente, em agências de viagens, prestando informações sobre viagens, roteiros turísticos, excursões turísticas, comercializa esses produtos e serviços e efetua reservas para viagens.

Mesmo com a crise o setor de turismo está em alta, as pessoas continuam buscando roteiros de viagem e muitas vezes não possuem tempo e nem conhecimento para localizar as passagens aéreas de acordo com as suas necessidades e nem os melhores passeios e pontos turísticos, dessa forma, é necessário contatar um agente de viagens que é um profissional especializado em buscar as melhores opções de viagens e passeios.

Muitos agentes de viagem trabalham como autônomos ou abrem pequenas agências de viagem. Os agentes de viagem autônomos encontram dificuldade devido a informalidade e as pequenas agências de viagem esbaram na burocracia de abrir uma pequena empresa. Pensando nisso foi criado o MEI para Agente de Viagens visando facilitar a atividade profissional desses trabalhadores.

MEI para Agente de Viagens: Benefícios de se Formalizar

O MEI para Agente de Viagens pode auxiliar  você que já é um profissional experiente ou que está planejando iniciar suas atividades como Agente de Viagens. Confira alguns benefícios:

Legalização do Negócio Próprio

Ao abrir o seu MEI para Agente de Viagens você está formalizando seu negócio e terá acesso ao seu Cnpj. Você poderá emitir notas fiscais, ter acesso a créditos para pessoas jurídicas nos bancos e até mesmo acesso ao Plano de Saúde para Mei com valores diferenciados.

MEI para Agente de Viagens dá direito a benefícios previdenciários

O Mei tem direito aos mesmo benefícios previdenciários que o trabalhador CLT, benefícios como a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família ainda terá os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos do MEI para Agente de Viagens

O Mei paga apenas R$ 5,00 como Imposto Sobre Serviços (ISS), R$ 1,00 como Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS. Impostos como IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal o MEI não paga. Para usufruir de todos esses benefícios o MEI paga aproximadamente 50 reais mensais, um valor baixo se considerarmos que corresponde a formalização e a segurança previdenciária.

MEI para Agente de Viagens: Como se Formalizar

É muito simples se formalizar pelo MEI. Acesse o site Portal do Empreendedor – Mei e clique em Quero Me Formalizar. Preencha tudo com muita atenção e no final do processo você já terá seu número de CNPJ ativo sem complicação e poderá imprimir seu carnê MEI.

Plano de Saúde para Mei

Se formalizou e já é MEI? Sabia que existem planos de saúde com valores diferenciados para quem possui CNPJ? São em média 40% mais barato e você só precisa ter o CNPJ ativo e mais um dependente.

São varias operadoras que oferecem planos nessa modalidade:

Clique aqui e simule uma cotação sem compromisso e veja como é mais barato o Plano de Saúde Mei em relação aos Planos Individuais.

Faça um Cotação sem Compromisso