Skip to main content
MEI para Carpinteiro

MEI para Carpinteiro

Com o alto índice de desemprego é preciso se reinventar, por isso cada vez mais pessoas buscam trabalhos autônomos para vencer a crise do desemprego. Pensando nisso foi criado o MEI – Microempreendedor Individual com objetivo de disponibilizar a formalização para os empresários individuais. Uma das atividades disponíveis é o MEI para Carpinteiro.

O Carpinteiro trabalha executando trabalhos em madeira, desde móveis, ferramentas, artigos para construção civil, construção naval, entre outros.

A Carpintaria é uma das profissões mais antigas do mundo. Atualmente vem enfrentando falta de mão de obra. Essa área de atuação também vem enfrentando uma baixa procura, mas os profissionais da área procuram estratégias para driblar as dificuldades, como, por exemplo, trabalhar com materiais mais baratos para diminuir o valor de seus produtos e aumentar suas vendas.

Uma das dificuldades que o Carpinteiro enfrentava era a informalidade. A maioria desses profissionais trabalham como autônomos, sem vínculo empregatício com empresas, isso gerava insegurança. Atualmente, através o MEI para Carpinteiro, é possível contribuir com a Previdência e ter todos os direitos dos trabalhadores CLT.

Se formalizar através do MEI traz oportunidades e segurança para o profissional: acesso a Cnpj, contas bancárias jurídicas, emissão de notas fiscais, benefícios previdenciários e até mesmo Planos de Saúde para Mei com valores diferenciados.

MEI para Carpinteiro: Benefícios de se Formalizar

O MEI para Carpinteiro pode auxiliar  você que já é um profissional experiente ou que está planejando iniciar suas atividades como Carpinteiro. Confira alguns benefícios:

Legalização do Negócio Próprio

Ao abrir o seu MEI para Carpinteiro você está formalizando seu negócio e terá acesso ao seu Cnpj. Você poderá emitir notas fiscais, ter acesso a créditos para pessoas jurídicas nos bancos e até mesmo acesso ao Plano de Saúde para Mei com valores diferenciados.

Mei para Carpinteiro dá direito a benefícios previdenciários

O Mei tem direito aos mesmo benefícios previdenciários que o trabalhador CLT, benefícios como a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família ainda terá os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos do MEI para Carpinteiro

O Mei paga apenas R$ 5,00 como Imposto Sobre Serviços (ISS), R$ 1,00 como Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS. Impostos como IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal o MEI não paga. Para usufruir de todos esses benefícios o MEI paga aproximadamente 50 reais mensais, um valor baixo se considerarmos que corresponde a formalização e a segurança previdenciária.

MEI para Carpinteiro: Como se Formalizar

É muito simples se formalizar pelo MEI. Acesse o site Portal do Empreendedor – Mei e clique em Quero Me Formalizar. Preencha tudo com muita atenção e no final do processo você já terá seu número de CNPJ ativo sem complicação e poderá imprimir seu carnê MEI.

Plano de Saúde para Mei

Se formalizou e já é MEI? Sabia que existem planos de saúde com valores diferenciados para quem possui CNPJ? São em média 40% mais barato e você só precisa ter o CNPJ ativo e mais um dependente.

São varias operadoras que oferecem planos nessa modalidade:

Clique aqui e simule uma cotação sem compromisso e veja como é mais barato o Plano de Saúde Mei em relação aos Planos Individuais.

Faça um Cotação sem Compromisso