Skip to main content
Mei para Fotógrafo

Mei para Fotógrafo

Se você é um fotógrafo e está se perguntando se existe Mei para Fotógrafo, a resposta é sim.

Fotógrafo é a pessoa que tira (registra) fotografia, usando uma câmera. É geralmente considerado um artista, pois faz seu produto (a foto) com a mesma dedicação e da mesma forma que qualquer outro artista visual.

O mercado de fotografia vem se transformando e expandindo nos últimos anos, devido as Mídias Sociais e Marketing Digital. Porem, ainda é muito comum ver um fotógrafo trabalhando de forma autônoma. Agora com o Mei o fotógrafo poderá se formalizar e garantir seu acesso a benefícios.

O Mei para Fotógrafo traz vários benefícios que trazem oportunidade e segurança para o profissional. Acesso a Cnpj, contas bancários jurídicas, emissão de notas fiscais, benefícios previdenciários e até mesmo Planos de Saúde para Mei com valores diferenciados.

Mei para Fotógrafo: Benefícios de se Formalizar

O Mei para Fotógrafo pode auxiliar  e muito você que está abrindo seu negócio ou até mesmo prestando serviço para outros salões.

Legalização do Negócio Próprio

Ao abrir o seu Mei para Fotógrafo você está formalizando seu negócio e terá acesso ao seu Cnpj. Você poderá emitir notas fiscais, ter acesso a créditos para pessoas jurídicas nos bancos e até mesmo acesso ao Plano de Saúde para Mei com valores diferenciados.

Mei para Fotógrafo dá direito a benefícios previdenciários

Uma diferença e vantagem que o Mei tem, são os benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família ainda terá os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos do Mei para Fotógrafo

O Mei paga apenas R$ 5,00 como Imposto Sobre Serviços (ISS), R$ 1,00 como Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS. Impostos como IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal o Mei não paga.

Mei para Fotógrafo: Como se Formalizar

É muito simples se formalizar pelo Mei. Acesse o site Portal do Empreendedor – Mei e clique em Quero Me Formalizar. Preencha tudo com muita atenção e no final do processo você já terá seu número de Cnpj ativo sem complicação.

Plano de Saúde para Mei

Se formalizou e já é Mei, sabia que existem planos de saúde com valores diferenciados para quem possui Cnpj ? São em média 40% mais barato e você só precisa ter o Cnpj ativo e mais um dependente.

São varias operadoras que oferecem planos nessa modalidade: BradescoUnimed, Sulamérica, Notredame, Amil entre outros.

Clique aqui e simule uma cotação sem compromisso e veja como é mais barato o Plano de Saúde Mei em relação aos Planos Individuais.