Skip to main content
Mei para Manicure

Mei para Manicure

Se você é uma manicure e está se perguntando se existe Mei para Manicure, a resposta é sim.

Priscila Barbosa dos Santos, de 26 anos, é manicure e pedicure há seis anos e atua como microempreendedora individual há um. Desde que se registrou como MEI — sem custo algum —, viu seus ganhos aumentarem de 30% a 40%.

A desobrigação de dividir receitas com salões de beleza é um dos motivos que levam mulheres como ela, com uma boa carteira de clientes, a migrar para o modelo de negócio. Mas os benefícios do MEI atraem também as novatas no ramo de unhas, um dos menos impactados pela crise econômica no país, inclusive dentro no segmento de beleza.

Matéria PEGN

Mei para Manicure: Benefícios de se Formalizar

O Mei para Manicure pode auxiliar  e muito você que está abrindo seu negócio ou até mesmo prestando serviço para outras barbearias.

Legalização do Negócio Próprio

Ao abrir o seu Mei para Manicure você está formalizando seu negócio e terá acesso ao seu Cnpj. Você poderá emitir notas fiscais, ter acesso a créditos para pessoas jurídicas nos bancos e até mesmo acesso ao Plano de Saúde para Mei com valores diferenciados.

Mei para Manicure dá direito a benefícios previdenciários

Uma diferença e vantagem que o Mei tem, são os benefícios previdenciários como aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família ainda terá os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos do Mei para Manicure

O Mei paga apenas R$ 5,00 como Imposto Sobre Serviços (ISS), R$ 1,00 como Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS. Impostos como IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal o Mei não paga.

Mei para Manicure: Como se Formalizar

Se tudo que era complicado para ter um Cnpj até agora foi simplificado para o Mei se formalizar então é mais fácil ainda. Acesse o site Portal do Empreendedor – Mei e clique em Quero Me Formalizar. Preencha tudo com muita atenção e no final do processo você já terá seu número de Cnpj ativo sem complicação.

Plano de Saúde para Mei

Se formalizou e já é Mei, sabia que existem planos de saúde com valores diferenciados para quem possui Cnpj ? São em média 40% mais barato e você só precisa ter o Cnpj ativo e mais um dependente , podendo ser um familiar ou um funcionário.

São varias operadoras que oferecem planos nessa modalidade: BradescoUnimed, Sulamérica, Notredame, Amil entre outros.

Clique aqui e simule uma cotação sem compromisso e veja como é mais barato o Plano de Saúde Mei em relação aos Planos Individuais.