Skip to main content
Quem pode ser beneficiário em um Plano de Saúde Empresarial?

Quem pode ser beneficiário em um Plano de Saúde Empresarial?

Quem pode ser beneficiário em um Plano de Saúde Empresarial é uma questão comum na hora da contratação. Um Plano de Saúde Empresarial é uma categoria de contratação dos Planos de Saúde Coletivos que só pode ser contratado através de um CNPJ.

Podem ser beneficiários em um Plano de Saúde Empresarial os empregados ou servidores públicos, demitidos e aposentados, sócios, administradores e estagiários da empresa contratante. Como dependentes, seus familiares podem participar, respeitados os graus de parentesco previstos na legislação: até o 3º grau de parentesco consanguíneo, até o 2º grau de parentesco por afinidade e cônjuge ou companheiro.

Carências no Plano de Saúde Empresarial

A Carência no Plano de Saúde Empresarial tem alguns benefícios que podem até mesmo anular a carência de novos beneficiários que aderirem ao convênio.

No plano de saúde empresarial com número de participantes igual ou maior que 30, os beneficiários que aderirem ao plano em até 30 dias da assinatura do contrato não precisarão cumprir carência nem cobertura parcial temporária (CPT). Assim, novos funcionários ou dependentes precisarão contar 30 dias de vinculação à empresa que contratou o plano de saúde para ter direito a ingressar no plano.

Caso o ingresso no plano ocorra após esses períodos ou o plano empresarial tenha menos de 30 participantes, a empresa que vende o plano de saúde poderá exigir o cumprimento de prazos de carência.

Prazos Máximos para Carência segundo a ANS

Situação Tempo a ser aguardado após a contratação do plano de saúde* 
Casos de urgência (acidentes pessoais ou complicações no processo gestacional) e emergência (risco imediato à vida ou lesões irreparáveis) 24 horas  
Partos a termo, excluídos os partos prematuros e decorrentes de complicações no processo gestacional 300 dias 
Doenças e lesões preexistentes (quando contratou o plano de saúde, a pessoa já sabia possuir)** 24 meses 
Demais situações 180 dias 

Benefícios do Plano de Saúde Empresarial para sua Empresa

O Plano de Saúde Empresarial, possui regras mais flexíveis em relação aos planos individuais. No momento da contratação a empresa contratante poderá negociar com a operadoras alguns aspectos do contrato. É importante ficar atendo nos seguinte tópicos:

  • Se a contratação será com ou sem coparticipação;
  • Se o benefício será estendido a familiares do colaborador;
  • Acomodações do plano: enfermaria ou apartamento;
  • As carências do plano;
  • Reajustes de preços (Acompanhados pela ANS).

Oferecer um plano de saúde empresarial para os colaboradores de uma empresa, se tornou obrigatório para uma boa gestão, pois, agrega uma série de benefícios para a empresa e para seus colaboradores, confira abaixo:

  • Aumento de Produtividade;
  • Diminuição de Absenteísmo;
  • Retenção de Talentos;
  • Atendimento Médico Facilitado para o colaborador;
  • Melhor custo-benefício para o colaborador;
  • Acesso a Saúde Ocupacional;
  • Atendimento de Qualidade para toda família.

Plano de Saúde Empresarial, só com Corretor de Seguros!

Um corretor é um profissional treinado com conhecimento sobre leis, as operadoras e seus planos. Dessa forma um Corretor de Plano de Saúde poderá lhe ajudar a escolher o melhor plano de saúde considerando sempre o custo x benefício. Nós da Seguro Saúde Online, temos experiência de 10 anos de mercado em comercialização de planos de saúde. Entre em contato conosco, estamos prontos para te atender.


Faça uma Cotação sem Compromisso