MEI Atrasado Bloqueia Benefícios

Simule Abaixo o Valor do Seu Plano de Saúde para MEI

É rápido, online e sem compromisso

Ao enviar esse formulário, você concorda que utilizaremos seus dados apenas para cotação de planos de saúde. Concorda também com nossa politica de privacidade alinhada a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dado).
MEI Atrasado Bloqueia Benefícios

A categoria de MEI – Microempreendedor Individual é uma inovação que tem ajudado a reaquecer o mercado financeiro nacional, muitos trabalhadores autônomos estão se formalizando através do MEI, mas devido a ser uma lei recente ainda gera muitas dúvidas.

Não exige a contratação de serviços contábeis, pois o MEI não precisa gerar relatórios contábeis. O único relatório que é gerado através do site Portal do Empreendedor pelo próprio empresário individual é o Declaração Anual do Simples Nacional – DASN, o empresário só precisa preencher o faturamento anual e informar se contratou um funcionário.

É fundamental realizar os pagamentos mensais do MEI sem atraso. Através do site Portal do Empreendedor é possível imprimir o Carnê- MEI, dessa forma é possível gerar todos os boletos do ano para evitar esquecimento. Caso ocorra o atraso ou o esquecimento do pagamento é possível gerar o boleto em atraso com o valor de multa e juros calculado.

Portanto são duas etapas que o MEI não pode esquecer para ficar com suas obrigações em dia, pagar todos os seu boletos em dia e gerar a Declaração Anual do Simples Nacional – DASN todos os anos.

Consequências da Irregularidade

Caso o empresário individual falhe com os pagamentos mensais e não declare o faturamento anualmente através da DASN pode perder os benefícios de aposentadoria de idade ou invalidez, auxilo-doença e salario-maternidade.

O não cumprimento das obrigações com a lei do Microempreendedor Individuais acarreta prejuízos para os familiares do MEI, pois podem perder o acesso a pensão por morte e auxilio reclusão.

Além de perder o acesso aos benefícios, o MEI pode ser o seu CNPJ bloqueado, o que pode acarretar uma serie de prejuízos para o empresário individual. Através do CNPJ o MEI tem acesso a financiamentos exclusivos, consegue comprar matéria prima faturada, não poderá gerar notas, tem acesso a planos de saúde e odontológicos com valores diferenciados, além de varias outras facilidades adquiridas através do CNPJ.

É indicado que o MEI – Microempreendedor Individual aproveite das facilidades dessa categoria, mas não se esqueça de manter a organização administrativa e financeiras da empresa, garantindo os benefícios de estar formalizado.

Conheçe os Planos de Saúde para MEi?

Se formalizou e já é MEI, sabia que existem planos de saúde com valores diferenciados para quem possui Cnpj ? São em média 40% mais barato e você só precisa ter o CNPJ ativo e mais um dependente.

Fale Conosco

Entre em contato para mais informações e simulação de planos de saúde para mei.
Ao enviar esse formulário, você concorda que utilizaremos seus dados apenas para cotação de planos de saúde. Concorda também com nossa politica de privacidade alinhada a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dado).

Telefones / Whatsapp: (11) 2514-7575

Endereço: Praça Dom José Gaspar, 134 Conjunto 143 – Republica – SP

× Como posso te ajudar?