MEI para Alfaiate

Simule Abaixo o Valor do Seu Plano de Saúde para MEI

É rápido, online e sem compromisso

Ao enviar esse formulário, você concorda que utilizaremos seus dados apenas para cotação de planos de saúde. Concorda também com nossa politica de privacidade alinhada a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dado).
MEI para Alfaiate

Atualmente o mercado de trabalho vem sofrendo com a crise econômica enfrentada pelo pais. Para lidar com essa crise é preciso ter criatividade e empenho para se desdobrar e criar novas fontes de renda. Pensando nessas pessoas empreendedoras foi criado o Microempreendedor Individual MEI com objetivo de fornecer formalização para esses profissionais autônomos. Entre as atividades disponíveis esta o MEI para Alfaiate.

O Alfaiate é o profissional responsável por confeccionar de forma artesanal e sob medida roupas masculinas. São roupas exclusivas, confeccionadas de acordo com as medidas e preferencias de cada pessoa, sem seguir numeração padronizada.

Procurar um Alfaiate não é mais tão comum, porém, este profissional ainda é requisitado por uma determinada classe social. Além do trabalho personalizado para cada cliente, o alfaiate também trabalha como figurinista em espetáculos teatrais, novelas e outros eventos, confeccionando roupas, ajudando os artistas a vesti-las e conservando as roupas.

A maioria dos Alfaiates trabalham como autônomos, o que gera preocupação em relação a aposentadoria e a falta de segurança profissional. Devido a este fato foi criado o MEI para Alfaiate. Através da formalização é possível ter acesso aos benefícios da previdência social, além de conseguir financiamentos e outros produtos bancários com mais facilidade através do CNPJ.

Benefícios de se Formalizar

Mei para Alfaiate é para você que já é um profissional experiente ou que está planejando iniciar suas atividades como Alfaiate. Confira alguns benefícios:

Legalização do Negócio Próprio

Ao abrir o seu MEI para Alfaiate você está formalizando seu negócio e terá acesso ao seu CNPJ. Você poderá emitir notas fiscais, ter acesso a créditos para pessoas jurídicas nos bancos e até mesmo acesso ao Plano de Saúde para Mei com valores diferenciados.

Benefícios previdenciários

O Mei tem direito aos mesmo benefícios previdenciários que o trabalhador CLT, benefícios como a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família ainda terá os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos

O Mei paga apenas R$ 5,00 como Imposto Sobre Serviços (ISS), R$ 1,00 como Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS. Impostos como IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal o MEI não paga. Para usufruir de todos esses benefícios o MEI paga aproximadamente 50 reais mensais, um valor baixo se considerarmos que corresponde a formalização e a segurança previdenciária.

Como se Formalizar

Para se formalizar através do MEI – Microempreendedor Individual é preciso ter acesso à internet e ao site. Através do Portal do Empreendedor é possível esclarecer todas as dúvidas sobre a formalização, consultar as atividades enquadradas no MEI e se inscrever. Em poucos minutos o empresário consegue o Cadastro de pessoa jurídica – CNPJ.

Será necessário informar o CPF, data de nascimento, título de eleitor ou o número do último recibo de entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física.

É importante se atentar as atividades escolhidas, pois cada uma possui exigências específicas que podem exigir documentação emitidas através da prefeitura. Porém, todas as orientações para emissão desses documentos serão informadas através do Portal do Empreendedor.

Já conhece os planos de saúde para MEI?

Ser Mei – Microempreendedor Individual traz diversas vantagens como emissão de notas fiscais, benefícios previdenciários, aposentadoria, isenção de imposto entre outros. O Mei ainda tem a vantagem de contratar um Plano de Saúde Empresarial e usufruir dos seguintes benefícios:

  • Acesso a Planos de Saúde com valores Menores;
  • Acesso a operadoras renomadas que só trabalham com planos empresariais ou por adesão;
  • Dependente não precisa ser um funcionário. Pode ser um familiar;
  • Atendimento de nível empresarial;
  • Hospitais mais conceituados;
  • Possibilidade de redução no valor a ser pago no Imposto de Renda – IR

O Plano de Saúde Amil para MEI possui diversos tipos de planos.

O Plano de Saúde Bradesco para MEI se destaca pelos seus planos de reembolso.

O Plano de Saúde SulAmérica para MEI possui abrangência nacional e reembolso.

O Plano de Saúde Unimed para MEI possui cobertura nacional ou regional.

Plano de Saúde NotreDame para MEI possui opções de planos com cobertura local, regional e nacional.

O Plano de Saúde Porto Seguro para MEI possui uma rede credenciada de qualidade e atendimento nacional.

× Como posso te ajudar?