Mei para Manicure

Mei para Manicure

Se você é uma manicure e está se perguntando se existe Mei para Manicure, a resposta é sim.

Priscila Barbosa dos Santos, de 26 anos, é manicure e pedicure há seis anos e atua como microempreendedora individual há um. Desde que se registrou como MEI — sem custo algum —, viu seus ganhos aumentarem de 30% a 40%.

A desobrigação de dividir receitas com salões de beleza é um dos motivos que levam mulheres como ela, com uma boa carteira de clientes, a migrar para o modelo de negócio. Mas os benefícios do MEI atraem também as novatas no ramo de unhas, um dos menos impactados pela crise econômica no país, inclusive dentro no segmento de beleza.

Benefícios de se Formalizar

MEI para Manicure você que já é um profissional experiente ou que está planejando iniciar suas atividades como Adestrador de Cães. Confira alguns benefícios:

Legalização do Negócio Próprio

Ao abrir o seu MEI para Manicure você está formalizando seu negócio e terá acesso ao seu Cnpj. Você poderá emitir notas fiscais, ter acesso a créditos para pessoas jurídicas nos bancos e até mesmo acesso ao Plano de Saúde para Mei com valores diferenciados.

MEI para Manicure dá direito a benefícios previdenciários

O Mei tem direito aos mesmo benefícios previdenciários que o trabalhador CLT, benefícios como a aposentadoria por idade ou por invalidez, além de receber auxílio-doença ou salário-maternidade. A família ainda terá os benefícios de pensão por morte e auxílio-reclusão.

Isenção de impostos do MEI para Manicure

O Mei paga apenas R$ 5,00 como Imposto Sobre Serviços (ISS), R$ 1,00 como Imposto sobre Circulação de Mercadorias (ICMS) e 11% sobre o salário mínimo para custear o INSS. Impostos como IRPJ, IPI, CSLL, COFINS, PIS e INSS patronal o MEI não paga. Para usufruir de todos esses benefícios o MEI paga aproximadamente 50 reais mensais, um valor baixo se considerarmos que corresponde a formalização e a segurança previdenciária.

Como se Formalizar

Para se formalizar através do MEI – Microempreendedor Individual é preciso ter acesso à internet e ao site. Através do Portal do Empreendedor é possível esclarecer todas as dúvidas sobre a formalização, consultar as atividades enquadradas no MEI e se inscrever. Em poucos minutos o empresário consegue o Cadastro de pessoa jurídica – CNPJ.

Será necessário informar o CPF, data de nascimento, título de eleitor ou o número do último recibo de entrega da Declaração Anual de Imposto de Renda de Pessoa Física.

É importante se atentar as atividades escolhidas, pois cada uma possui exigências específicas que podem exigir documentação emitidas através da prefeitura. Porém, todas as orientações para emissão desses documentos serão informadas através do Portal do Empreendedor.

Já conhece os planos de saúde para MEI?

Ser Mei – Microempreendedor Individual traz diversas vantagens como emissão de notas fiscais, benefícios previdenciários, aposentadoria, isenção de imposto entre outros. O Mei ainda tem a vantagem de contratar um Plano de Saúde Empresarial e usufruir dos seguintes benefícios:

  • Acesso a Planos de Saúde com valores Menores;
  • Acesso a operadoras renomadas que só trabalham com planos empresariais ou por adesão;
  • Dependente não precisa ser um funcionário. Pode ser um familiar;
  • Atendimento de nível empresarial;
  • Hospitais mais conceituados;
  • Possibilidade de redução no valor a ser pago no Imposto de Renda – IR
Confira abaixo os melhores planos de saúde para MEI:

O Plano de Saúde Bradesco para MEI se destaca pelos seus planos de reembolso. Possui cobertura nacional e regional, com uma rede referenciada de qualidade.

O Plano de Saúde Amil para MEI possui diversos tipos de planos, desde o mais baratos que levam em conta o custo x beneficio até planos do segmento premium. 

Plano de Saúde SulAmérica para MEI

O Plano de Saúde SulAmérica para MEI possui abrangência nacional, reembolso e rede credenciada em todo o brasil. É aceito em hospitais renomados como.

O Plano de Saúde Unimed para MEI possui cobertura nacional ou regional, oferece opções com reembolso de despesas e a opção de contratação com ou sem coparticipação.

 Plano de Saúde NotreDame para MEI possui opções de planos com cobertura local, regional e nacional a preços acessíveis e um plano de reembolso com valores diferenciados. 

Plano de Saúde Porto Seguro para MEI tem 70 anos de mercado e é referencia em planos de saúde.  Possui atendimento nacional com uma rede credenciada de qualidade. 

Cotação Online

Aproveite todas as condições especiais que os Planos de Saúde para MEI oferecem e faça uma simulação sem compromisso em nosso site, é rápido e online.